MEO - Blog

Misticismo Esoterismo Ocultismo
Translation

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Uma Chance à Você



Caro amigo(a), dê uma chance à você mesmo !


          Esta mensagem foi inspirada em um exemplo de humildade de uma pessoa famosa que após muito sofrimento, finalmente reconheceu sua pequenêz diante de um problema que assola toda a humanidade de nosso tempo. O vício em drogas. Tal personalidade vem conseguindo superar seu próprio ego e abandonar o vício do qual foi refém durante muito tempo.
          Então ao nobre regenerado,cujo nome não revelarei por não ter sua permissão e mesmo porque, o exemplo que deu recentemente diante do público, admitindo ser dependente químico e estar superando seu problema, supera em muito a revelação de um simples nome, mesmo sendo este conhecido de um grande público. Parabéns pela coragem !
          Dirijo-me à você, ilustre desconhecido, você que não é famoso e nem tem amigos poderosos. Você homem ou mulher que como eu sobrevive aos tropeços da vida e ainda assim sonha com dias melhores onde possa haver tranquilidade de espírito, amor, compreensão, paz, enfim, alguma felicidade.
          Para aqueles que pensam que não precisam mais de ninguém porque já atingiram seus ideais primários de estabilidade econômico-financeira e imagínam-se incastelados em fortalezas inespugnáveis. A estes advirto sem julgar seus méritos, que existem muitos outros bens à serem consolidados.Dignidade, retidão de carater e principalmente humildade para quando estiverem no " Alto", não deixarem de olhar para baixo, onde ainda estão alguns daqueles que talvez um dia, lhe ofereceram a mão.
          Amigo(a), à despeito do seu sucesso ou fracasso na vida, se você esta vivo, Deus e sua criação necessitam de você ! Não seja tão egoista a ponto de pensar que ja atingiu todos os seus objetivos nesta vida e que ninguém precisa mais de você ou você de ninguém mais. Aqueles que pensam e agem desta forma, ja estão mortos e não sabem.Saiba que enquanto houver desigualdades de oportunidades, desperdícios de recursos naturais, miséria, fome e injustiças neste mundo, não havera chance para você ser feliz. Somente a solidariedade desinteressada de retribuições, podera estabelecer neste orbe a tão almejada Idade do Ouro.
          Todos precisamos entender, inclusive quem vos fala, que vícios temos todos nós.A diferença esta apenas nos tipos de agentes que viciam nosso cérebro e o por quê são capazes de viciar, mesmo quando nossa razão compreende que tais agentes produzem malefícios de todas as ordens.
          Nao me refiro somente às drogas químicas, mas também aos vícios do pensamento, dos maus hábitos que muitas vezes produzem tanto mal na sociedade, mas desde a célula familiar como a base estrutural deste corpo social. Assim nosso cérebro se vicia naquilo que lhe proporciona maiores sensações de prazer. Vejamos que subjulgar a mente ou o comportamento de outrem, pode ser tão prazeiroso para a psique humana quanto o inalar uma dose de cocaina.A sensação de poder é muito semelhante.Você sente-se ao centro do mundo ou pensa que esta é sua posição. Quando sua razão volta ao normal e constata que é tudo uma ilusão, o cérebro sem razão te diz que a única maneira de experimentar aquela satisfação é repetir a dose. Aí então,ja teremos um cérebro viciado. A fonte do prazer tanto pode ser a droga química, como a reação química produzida dentro do cérebro quando uma ordem descabida que você impõe sobre alguém é obedecida.A sensação de ser obedecido, respeitado ou temido é emocionalmente interpretada pelo cérebro como exercício efetivo de poder e superioridade. Para uma personalidade mal formada ou desajustada esta sensação pode ser tão forte ao ponto de superar em prazer o próprio orgasmo sexual. Então podemos vislumbrar quão perigosos são certos costumes para a nossa mente subjetiva.As sensações de subjulgar ou ser subjuldado, sadismo e mazoquismo são formas exacerbadas do que estamos dizendo. O vício,seja de que natureza for é sempre indiciado por maior prazer, mesmo que este prazer leve a destruição total do próprio corpo.
          Diferentemente do que alguns poderiam pensar, o êxtase místico autêntico,apesar de ser prazeiroso para a mente e corpo, não vicia e nem é induzido por qualquer tipo de droga. Mesmo no caso de drogas que não causam dependência química, como a houasca, não podemos afirmar com certeza de que as alucinações provenientes destes meios, produzam o verdadeiro acordar místico nas mentes que os experimentam. Talvez até exista mesmo um elixir que induza à estados superiores da alma divina em nós.Existem relatos serios a esse respeito. Entretanto, para que se chegue a este composto, seria necessário que primeiro tivéssemos desenvolvido todos os outros requisitos da ascese. Lembremo-nos que muios espargiristas perderam a vida inalando gases tóxicos de mercúrio na tentativa da transmutação filosofal. 
          Afinal, vimos suplicar aos idealistas escatológicos que disseminam a droga pelo mundo, que reflitam bastante antes de prosseguirem nas suas intensões. Destruir toda a sociedade com vistas a criar uma " Nova Ordem Social", seria o mesmo que se auto-destruir, uma vez que todos que estão sobre esta Terra, estão reunidos por volição Divina e não própria.Até você financista da droga, até você tem salvação. Basta que entenda que quem esta matando e destruindo é sua própria descendência humana, pois os elos que nos unem, transcendem a hereditariedade sanguínea. Então em última instância você esta destruindo seu próprio futuro nesta Terra.
          Quanto a você que esta no fundo do poço, que cometeu ou esta próximo do crime para sustentar seu vício,eu te digo para que pare e sinta a presença de Deus dentro do seu coração. Apesar das aparências, ninguém esta irremediavelmente sozinho no mundo.Sempre havera alguém a mando do Pai Supremo para acalenta-lo e auxilia-lo a se reerguer.Não deixe que seu orgulho o mate. Arrepênda-se sinceramente com humildade e admita que precisa de ajuda e amor. Transforme aquela sua vítima em amigo e ao invés de assalta-lo ou mata-lo, ofereça-lhe uma flôr, mesmo que seja feita com o jornal com o qual você se cobre, ou mesmo que seja arrancada de um jardim público. Essa arma podera ser sua salvação. Eu te prometo que quão mais difícil for sua provação, mais brilhante sera sua distinção ao lado de nosso Pai. Imagine um mundo no qual eu e você pudéssemos sair tranquilos à rua de noite so para contar estrêlas ou admirar o luar, sem que eu tivesse medo de você e você medo da polícia. Muitos iguais a ti já sairam das ruas e estão hoje engajados em ações sociais, ong's e instituições educativas e profissionais. Para que consigas mudar sua vida, pelo menos duas condições são imprecindíveis :
          1ª _ Admitir que esta doente e procurar ajuda até conseguir.
          2ª _ É aceitar que Deus habita em teu interior, e precisa se expressar. Mesmo que este Deus esteja tão escondido e envergonhado das tuas atitudes,ainda assim ele não o abandonara se você clamar por seu nome.
          Imagine que ou você existe comigo, ou simplesmente condena-se a não existência. Lembre-se que você tem sempre a opção de escolha e deve partir de você a vontade de trabalhar ou para o bem ou para o mal. E já que você tera mesmo que trabalhar para um dos lados, é inteligente escolher o lado certo,o bem. De outra forma estaria trabalhando contra você mesmo, pois escolhendo o mal,havera sempre um agente maléfico a produzir-lhe os efeitos da tua escolha.Por tudo isso, dê-se uma chance !

Por Sergio M M Torres FRC 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário