MEO - Blog

Misticismo Esoterismo Ocultismo
Translation

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Os Pensamentos Governam Seu Corpo e o Mundo


          O que há de errado com a cultura ocidental ? Analisando historicamente os conflitos de idéias que antecederam a 1ª e 2ª guerra mundiais, chegamos a conclusão de que o individualismo egoístico e a presunção baseada em falsos princípios, levaram o mundo à guerra. O conceito de harmonia e concordância visando o coletivo, parece ser o tom central que deve afinar toda uma gama de desejos e intensões. Falando de outra forma. Quem padece pelos conflitos de idéias,desejos, ambições desmedidas, tensões diárias que levam ao stress e a um sentimento de estar faltando sempre algo à mais ? O que é este " Algo à mais" ? A tônica do Ocidente sempre foi : " Cada um por sí e Deus por todos ".Enquanto que no Oriente, o inverso parece fazer mais sentido, ou : " Cada um por todos e Deus em sí ". Apesar de ser aparentemente uma figura de retórica, não desabona a verdade que contém. Uma orquestra não se auto-regencia com cada instrumento querendo aparecer mais que os outros. Assim é que a harmonia entre todas as partes de um projeto, faz com que o todo seja harmonioso com cada uma das partes que o compõe. Tal sintonia produz saúde e progresso e torna-se ressonante com outros sistemas mais complexos.
          O Maestro do seu corpo, orgãos e células é sua mente. Se você pensa e age de maneira incorreta, é individualista, interesseiro e se alimenta mal em todos os sentidos,(mente e corpo), não há como estabelecer uma sintonia fina entre sua mente e as células que compõem o seu corpo.O resultado desse estado de desarmonia é a doença.
          Assim também podemos estabelecer um paralelo entre corpo físico e corpo social. As energias potenciais que partem do Logos, induzem ao bem coletivo de forma global e generalizada. Não há como lutar contra a correnteza Divina e sair vitorioso.Não há como privilegiar economias super-protecionistas e individualistas em detrimento das emergentes como as do lado oriental do Planêta.
As forças naturais impulcionam toda a atividade humana rumo ao bem coletivo.As economias fundamentadas no monetarismo fictício onde a especulação gera dinheiro sem contrapartida na produção, estão fadadas ao colapso e a erosão dos meios produtivos. A solução então é a de adaptarem-se aos meios e necessidades globais onde a valorização do trabalho e consequente produtividade sejam os valores reais pelos quais se equilibrarão todas as economias do Planêta. Já é hora do ser humano entender que a sua saúde física e mental depende muito da do seu vizinho ou semelhante. A opulência não pode coexistir por muito tempo ao lado da miséria sem que ambas as partes venham à sofrer os danos que uma produz à outra.

Por Sergio M.M. Torres FRC

Nenhum comentário:

Postar um comentário