MEO - Blog

Misticismo Esoterismo Ocultismo
Translation

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Mater Dei


...E um dia temos que nascer. Para isso precisamos de um Pai e de uma Mãe.Será que podemos escolher quem serão nossos pais ? Será que Deus escolhe por nós de acordo com o aprendizado que deveremos ter na vida ? Seria por merecimento ? Porque convenhamos, há pais que ninguém merece,rs :) Mas definitivamente, não sabemos a resposta a essas indagações. Entretanto,pessoalmente, não gosto da palavra ACASO. Acho que nada ocorre " por acaso", aleatoriamente. Tudo é causal, tem um motivo, uma origem. Logo não existe efeito sem causa. A maioria de nós amamos nossos pais e em especial nossas mães. Por mais óbvio que isto pareça, para muitos e me incluo nestes, um dos dois,pai ou mãe, tem um valor maior e definitivo em nossas vidas. Apesar de ser pai e acreditar-me dos bons, não poderia nunca me igualar à elas. O ditado é verdadeiro : Mãe é mãe e ponto. É lógico que excessões à regra sempre existirão, mas são aberrações ou enfermidades que de tão ínfimas proporcionalmente à grande maioria delas, nem merecem serem comentadas.Mãe é "MA", o princípio feminino,procriador da vida.É maternidade e materialização do AMOR. Não é por outro motivo que estas palavras são formadas pelo prefixo MA - MATER, Matéria, Maternidade, Mãe, Maria e Marieida a minha e muito especial Mãe. Saiba que,para além das aparências e do cotidiano, sou eternamente grato à ti, por ter me dado a oportunidade da expressão neste mundo. E agradeço à Deus por ter me dado à teus cuidados.Cro-Maat !

Um comentário: